Faça sua busca:

terça-feira, 11 de outubro de 2011

DIGA NÃO AO JUBILAMENTO



Os alunos que estão na lista do jubilamento tem um prazo de 10 dias para fazer seu requerimento, devendo entregar um ofício a cerca dos motivos de estarem sendo jubilados solicitando anulação do referido. O ofício deverá ser entregue na PROACAD. Os alunos que se sentirem lesados podem recorrer na justiça.

O DCE UFPE, que não ficará de fora desta luta, já conta com um advogado para representar os estudantes que assim desejarem. Neste sábado, dia 15/10/11 às 14h, haverá na sede do DCE uma reunião com o mesmo para mais informações.

INFORMATIVO DO DA DE ENGENHARIA CIVIL
por camila constantino

é importate que os estudantes se juntem nessa luta, tendo em vista que o jubilamento foi uma arma usada na epoca da ditadura militar para expulsar da universidade aqueles estudantes comprometidos com as causas populares e que lutavam por uma sociedade mais justa. hoje vemos tristemente essa prática voltar a ser utilizada contra aqueles estudantes que por motivos diversos nao tem condições de se manter na universidade. O jubilamento precisa ser abolido da universidade, por que é muito fácil culpar os estudantes por nao esturdarem, quando sao reprovados ou quando abandonam uma disciplina, mais niguem questiona a conduta de certos professores em sala de aula, quando estes sao intrasigentes e reprovam mais da metade da turma, por que a turma nao leu os textos em ingles que ele passou, ou quando a universidade nao disponibiliza bolsas de assistência suficiente para que os alunos possam se manter na universidade e nao ter que abandoná-la para ir trabalhar e sustentar a casa. enfim nao podemos continuar com essa historia de culpar as vitimas desse sistema opressor e excludente, a luta do DCE é por uma universidade pública de qualidade e para todos, o jubilamento nao se encaixa nesse padrão de universidade por isso precisamos aboli-loPrivacidade:

2 comentários:

  1. Entrei na lista do jubilamento, logo essa semana que tem prova fiquei sabendo, graças ao vice coordenador que avisou, não me informaram quase nada, se alguém me poder me responder, preciso pegar requerimento ou algo assim pra poder entrar com esse oficio?
    realmente jubilamento é enaltecer decisões da ditadura militar, daqui a pouco aprovam tortura também

    ResponderExcluir
  2. prezados, boa tarde. Estou na lista de jubilado. gostaria de saber se de fato existe um advogado que possa tirar nossas duvidas quanto a defesa?
    victor.almeida@philips.com

    ResponderExcluir