Faça sua busca:

terça-feira, 3 de maio de 2011

Estudantes protestam contra as "Saunas de aula"

    
       Seja de trajes de banho ou apenas sem camisas, os estudantes de engenharia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) protestaram nesta quarta-feira (23) contra a falta de climatização nas salas de aula da Área 2, do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) e do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG). A mobilização que se intitulou “saunas de aula” reuniu alunos de outros cursos da universidade. O reitor Amaro Lins afirmou que o prazo final para instalação dos aparelhos de ar-condicionado é 4 de abril.
       Segundo Amaro Lins, os aparelhos começarão a ser instalados ainda nesta quarta-feira, mas apenas no sábado (26) a Celpe irá começar a colocação de uma nova subestação de energia, que atenderá à Área 2 e aos dois centros. Ele lembrou que está sendo construído um novo prédio para atender ao crescimento do CCEN e CTG. A obra será entregue em agosto deste ano e irá receber todos os alunos da Área 2, para que neste prédio, de estrutura antiga, passe por uma reforma geral.
        O compromisso firmado foi entregar as salas “geladas” em 4 de abril. Wagner Lacerda (DA da Área II), um dos líderes estudantis, disse que irá cobrar a promessa. Os alunos aproveitaram a oportunidade para expor outros problemas, como a precariedade da estrutura oferecida aos estudantes, como a limpeza, a manutenção de banheiros e o Restaurante Universitário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário