Faça sua busca:

terça-feira, 3 de maio de 2011

Meia-passagem intermunicipal já!


    


  O direito que os estudantes têm de pagar a meia-passagem no transporte público da Região Metropolitana do Recife, em Caruaru, em Petrolina e em várias outras cidades foi uma das conquistas mais importantes do movimento estudantil no estado. A União dos Estudantes Secundaristas de Pernambuco (Uespe), junto com os DCEs do estado, através de muitas lutas conquistaram este direito.
    No  entanto,  os  donos  das  empresas  de transporte  fazem  de tudo  para  aumentar  seus lucros  e,  não  satisfeitos  com  os constantes aumentos das passagens, ainda querem acabar com essa conquista histórica dos estudantes.
  Mas nós dizemos que agora é hora de conquistar novos direitos! Queremos a MEIA-PASSAGEM INTERMUNICIPAL em Pernambuco, que é o direito de os estudantes pagarem metade do valor da passagem para se deslocar de uma cidade a outra dentro do estado. Os estudantes que moram nos arredores de Recife (pólo metropolitano), Caruaru (pólo do agreste), Petrolina (pólo sertanejo do São Francisco), Serra Talhada (pólo sertanejo do Pajeú), muitas vezes precisam ir para estas cidades para estudar em faculdades, escolas técnicas ou mesmo ter acesso a bibliotecas, livrarias, entre outros serviços. Por isso é importante a união dos estudantes secundaristas e universitários, através da UESPE  e dos DCEs para darmos maior corpo a essa reivindicação. Fortaleça essa luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário